terça-feira, 18 de outubro de 2011

Compota de melão

Este ano abundou e abunda ainda o melão cá por casa, então houve receitas para todos os gostos já fiz três vezes compota de melão sempre a pensar no Natal, mas só da ultima vez sobrou 2 fransquinhos para oferecer no Natal.
A compota que fiz baseie-me no blogue que sigo atentamente e adoro IGUARIAS DE AÇÚCAR E SAL  http://iguariasdeacucaresal.blogspot.com/2008/08/compota-de-melo.html já fiz com açúcar amarelo e açúcar branco e ultimo fiz com açúcar amarelo e coloquei pinhões ficou muito muito bom.

  • 600gr melão
  • 500gr açucar
  • 1 limão sem caroços

Coloca-se no copo o melão aos bocados, o limão e o açúcar e tritura-se tudo 15 seg. vel 5( se for açucar amarelo ou um limão grande trituro mais tempo, gosto que fique mesmo tudo passado).
De seguida programa-se 45min a 100º na vel1.
Depois de frio deita-se em frascos de vidro.
(Eu neste dois pontos faço assim programo 50 min. a 100º vel.1 depois findo esse tempo coloco a cesto por cima e faço mais 10 min. varoma vel. 1.
Esterilizo os frasco como explica a Joana Roque aqui  http://economiacadecasa.blogspot.com/2011/10/compotas-e-doces-mais-mulher.html  muito fácil eu fazia um bicho de sete cabeças é mesmo pratico.
E coloco o doce.)

 

doce a repousar pelo menos 2 horas par criar vacuo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...