quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bolo de coco, canela e limão

Este presente que recebi no Natal, ainda vai ter que passar um bocadinho nas minhas mãos até me convencer, tenho uma fasquia muito alta, a minha Bimby não deixa baixar.

Eu sei tenho que aprender a utilizar melhor a MFP e tirar o máximo partido dela.

Pois como vos disse  aventurei-me a fazer um bolo tirei a receita daqui http://www.receitasmfp.com/2009/05/bolo-de-coco-na-mfp.html um blogue que descobri desde que tenho a dita maquineta e estou a adorar conhecer tem receitas muito agradáveis.

Mas eu para não variar acrescentei um pouco de canela e sumo de um limão, e o resultado final foi muito bom.
Pontos negativos não sei se é da minha MFP desta marca (Girmi), acho os programas muito longos, acho que para a próxima faço a massa na bimby e deixo cozer na MFP, tenho que experimentar.
Se alguem tiver uma MFP destas por favor ajude-me.

O pão já fiz branco e de centeio e o de mistura(branco e centeio) foi o que mais gostei.

hummm...

foi aprovado












receita:
  • 200 ml de leite
  • 2ovos
  • 150gr de margarina derretida
  • 1 pitada de sal
  • 200 gr de açúcar( eu coloquei 100gr de mascavado e 100 gr normal)
  • 200 gr de farinha T65 (coloquei farinha com fermento para bolos)
  • 7 gr fermento em pó (não coloquei)
  • 200 gr de coco ralado
  • sumo de um limão 
  • uma colher de chá de canela em pó

Junta-se tudo na cuba da MFP e selecciona-se o programa de doce na minha MFP, nas outras o programa de bolos.
Com um chá hummmm que bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...