domingo, 22 de abril de 2012

Bolo de abóbora

Um bolinho para aproveitar abóbora, não gosto de congelar então tenho que arranjar soluções foi sopa de abóbora, foi doce mas este bolinho tenho que partilhar fez-me lembrar o Natal aquele cheiro aquele sabor a sonhos de Natal.
A minha forma já era para ir para o lixo, porque pega sempre os bolos é uma coisa mesmo irritante, mas eu não consigo voltei a tentar rrrrrrrrrrrrrrrr, pegou mas estava tão bom que como diz a minha avó estragou-se tudo.

  •  400gr de abóbora
  • 3 ovos
  • 110gr de óleo
  • 220gr de açúcar
  • 280 gr farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de sopa de aguardente
  • 1 colher de sopa de canela moída
  • 2 colheres de sopa de ervas doces moídas
No copo da bimby coloca-se a abóbora e pica-se 15 segundos a velocidade 6.
junta-se os ovos, óleo, açúcar, aguardente , canela, ervas doces programa-se 1 minuto a velocidade 6.
por fim coloca-se a farinha e o fermento e programa-se 15 segundos velocidades 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...