sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bolo de Beterraba, nozes e chocolate

Umas beterrabas da horta, para uma experiência no bolaria, sinceramente eu não apreciei muito, sabia-me um pouco a terra. Mas houve quem gosta-se o problema era mesmo meu!!!
Acho que não gostei porque fiquei tão decepcionada, quando espetei o palito para ver se estava cozido o bolo estava vermelho, quando o tirei do forno estava assim :((((

  • 2 beterrabas medias (250 gr)
  • 4 ovos
  • 220 gr de açúcar
  • 110 gr de oléo 
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas
  • 1 colher de sopa de chocolate
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 220 gr de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento

Coloca-se as beterrabas no copo da bimby e programa-se 15 segundos a velocidade 9, junta-se os ovos, açucar, oleo, nozes, chocolate, bicarbonato, programa-se 1 minuto, velocidade 6.
Por fim junta-se a farinha e o fermento e programa-se 15 segundos, velocidade 3.
Unta-se a forma com o spray Espiga, e vai ao forno durante 45 minutos a 180º.
Bom apetite

2 comentários:

  1. Oi Cristiana. Gostei muito do seu blog. Já vou te seguir. Este bolo está com um aspecto delicioso.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oh! Deixa lá! Fica sempre a experiência!... e a partilha!

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...