domingo, 23 de setembro de 2012

Hoje ... açúcar aromatizado

Olá amiguinhas hoje estou naqueles dias não apetece nada, nada, nada, enfim isto cura-se acho eu.
Mas estou muito contente o meu cantinho vai crescendo tantas visitas tantos comentários tanto carinho obrigado a todas.
Quando estou nestes dias gosto de ir para a cozinha fazer mais um miminhos, nada como quando estamos naqueles dias aborrecidos que nem sabemos bem porquê, fazer coisas bonitas para oferecer aos outros.
Experimentem um dia, é tão bom senti-mo-nos logo muito mais bem dispostos.
Desta vez inspirada nas minhas leituras do livro da Joana Roque fiz açúcar aromatizado com alfazema.
açúcar aromatizado

agora só falta decorar para o Natal


Receita:
  • 1,5 kg de açúcar
  • 4 colheres de chá de alfazema
No copo da bimby junte tudo 15 segundos velocidade 6. Coloque em potes deixe pelo menos um mês fechado.
Óptimo para chá,  enrolar uma torta, para um bolo simples de manteiga ou de iogurte se acrescentar uma colher de sopa de açúcar aromatizado fica muito agradável e parece outro bolo.
Deu 3 potes.





3 comentários:

  1. Boa ideia Cristina, a alfazema é em ervas tipo para o chá?

    Eu tenho sempre açucar baunilhado, guardado para salpicar os docinhos.

    Beijinhos e alegra-te.
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Olha que bom!!! Também deve ficar bem para polvilhar!
    Há dias assim, mas é como dizes: cura-se, entrando em acção, criando ;)
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...