quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Iogurtes de antigamente

Olá finalmente um bocadinho para vir colocar a receita dos iogurtes, que fiz este fim de semana.
Estes fazem-me lembrar umas papinhas que a minha avó L. fazia para a minha prima R. hummm eram tão boas bolachinha Maria, laranja e banana.
Adorei vou repetir de certeza agora deixo-vos a receita, experimentem.
A receita vem na revista Bimby do mês de Agosto de 2012.

Receita:

  • 80 g bolacha Maria
  • 200 g banana
  • 60 g sumo de laranja
  • 80 g açúcar
  • 1000 g leite (meio gordo)
  • 50 g leite em pó
  • 120 g açúcar natural
Coloque no copo a bolacha e programe 10 segundos velocidade 9 retire e reserve.
De seguida coloque no copo a banana, sumo de laranja  e o açúcar e pique 5 segundos velocidade 5
 e programe 8 minutos varoma velocidade 1. Retire o copo da base e deixe arrefecer até aos 37º mais ou menos 30 minutos.
Junte o 500 g leite, o leite em pó e a bolacha reservada e programe 1 minuto velocidade 7.
adicione as 500 g de leite e o iogurte e programe 5 minutos 50º velocidade 3.
Retire e coloque nos frascos da iogurteira durante 8 a 10 horas, depois coloque no frigorífico.
 

5 comentários:

  1. Olhe é só para dizer que só resta 1 no frigorífico de 6 e para lhe informar que a minha colaborante de prova diz "que estes iogurtes estão divinais"

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga

    há quanto tempo, nem tenho tido tempo para vir ver o teu blog...entro cedo, saio tarde!!!

    Estes teus iogurtes têm um aspeto divinal, fazem mesmo lembrar aquelas papas de bolacha maria com iogurte natural e frutas esmagadas...

    Ainda não te disse, mas aquela compota de maçã e canela do Natal, era de comer e chorar muito por mais. Durou uns minutos depois de chegar a casa :)

    Beijinhos com saudades para vocês

    ResponderEliminar
  3. Ó tempo que não faço iogurtes... Bem que me apeteceu agora ao ver os teus :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Só tenho feito iogurtes líquidos mas esta tua receita fez-me ficar com vontade de experimentar destes... Bjocas

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...