quarta-feira, 27 de março de 2013

Dias e bolo de leite condensado e iogurte

Existem dias em que o sol não aparece, saimos da cama já com um peso, um mau estar nem sabemos bem porquê, aqueles dias estamos com uma neura tal que só de dizerem bom dia nos fazem passar, esta semana tem sido assim mas temos que contrariar esses dias com muito amor e muita luz imaginar que um dia está lindo cheio de alegria por vezes é dificil mas vamos lá fazer um esforço.
Ontem a noite fiz um bolinho delicioso para comer de manhã com uma boa caneca de chá. (mais uma invenção do que existe na dispensa)




Receita:
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 4 ovos
  • 1 iogurte de aroma a frutos silvestres ( a terminar o prazo)
  • 100 gr de açucar
  • 270 gr de farinha
  • 1 colher de sopa mal cheia de fermento em pó
Coloca-se no copo da bimby a borboleta com os ovos, açucar e o leite condensado programa-se 7 minutos velocidade 4 temperatura 37º.
Junta-se o iogurte leva-se a velocidade 3, 5 segundos de seguida a farinha e o fermento programa-se 15 segundos velocidade 3.
Unta-se a forma de bolo inglês e leva-se ao forno pré aquecido a 200º cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito.
O bolo fica com uma textura muito fofa, e um sabor fresco a frutos silvestres e doce mas não enjoativo e a cozinha um cheirinho hummmmm gostei mesmo.

Bom apetite.

1 comentário:

  1. Muito bom... fiquei mesmo apanhada no sabor a frutos silvestres!
    Bjocas

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...