quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Aula de yoga e queques de espinafres

Finalmente a receita, coloquei as fotos no facebook primeiro, e só agora consegui um pedaçinho para vir aqui.
Estes quesques foi uma receita que me deram numa aula de yoga da minha filha, tinha que partilhar convosco realmente são muito bons, optimos para festas de aniversário muito rápidos, verdes não precisa de usar corante, eles ficam bem bem verdinhos, fiquei logo a imaginar bolos de monostros, etc.
Vamos lá então é uma receita para utilizar batedeira, mas eu adptei a bimby pois a minha batedeira já não está cá em casa, na minha casa só existe espaço para um galo, ou neste caso só para a bimby mas se fosse duas acho que se iam dar muito bem. ;)


lanche para a escola muito bom


boa forma da pequenada comer verdes



















Receita Tradicional:
. 250g. de espinafres
. 3 ovos
. 1 chavena e meia de açucar amarelo
. 2 chavenas de farinha com fermento
. meia chavena de oleo
. 1 colher de chá de canela

Primeiro cozer os espinafres, escorrer e passar com a varinha mágica e reserva, bate as gemas com o açucar até obter um creme, junte os espinafres, o oleo, a canela e a farinha depois de tudo incorporado junta as claras batidas em castelo, leva ao forno pré aquecido a 180º em formas de queque.

Receita com bimby:

Leva os mesmos ingredientes

Preparação:
No copo da bimby coloca os espinafres cozidos (coza na varoma enquanto prepara a sopa) e pica 30 segundos velocidade 9.
Coloque a borboleta no copo com os espinafres e os ovos e o açucar e programe 6 minutos temperatura 37º velocidade 4.
Junte oleo, canela e a farinha e programe 1 minuto velocidade 3 se não ficar com a massa a fazer bolhinhas coloque mais uns segundos.
Leve ao forno pré aquecido a 180º 20 minutos em formas de queques esta receita deu 16 queques grandes.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...