domingo, 9 de julho de 2017

Bolo courgette, chocolate e nozes

Este blog surgiu num momento da minha vida, em que tudo parecia mau, mas a vida fez com que fosse capaz de dar a volta.
Sou uma pessoa de muita fé por isso acredito o que tem passado por mim é o que tenho que viver e o que vier, virá seja o que for...
Depois deste desabafo o bolinho que me aqueceu o coração, fofinho e delicioso para o fim de semana.




  • 6 ovos
  • 150g açúcar 
  • 200g courgette
  • 6 c. Sopa chocolate em pó
  • 50g óleo
  • 50g nozes (mão cheia) picadas
  • 220g farinha 
  • 1 c. Sopa fermento em pó
Triturar a courgette 30s, velocidade 9 e reserve.
Colocar no copo os ovos e o açucar, 12m, 37º, velocidade 4 com borboleta sim é mesmo 12 minutos devem bater sempre o dobro do nº de ovos para ficar bem fofinho.
Juntar a courgette, oléo, bater 10s, velocidade 3, chocolate, farinha e o fermento bater 15s, velocidade 3 e por fim as nozes alguns segundos só mesmo para incorporar.
Pré aquecer o forno a 180º , untar a forma e verter a mistura levar ao forno cerca de 40minutos, desenformar e polvilhar com açúcar.
Bom Apetite.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...